Dia Internacional da Mulher - 8 de Março



Nossos post saem as segundas, quartas e sextas (não necessariamente nesta ordem, mas, saem nestes dias. E em virtude dessa data tão simbólica, resolvemos postar hoje terça-feira!!!

Bocas costuradas, vontades reprimidas, sonhos adiados, cancelados, proibidos... medo... medo de sair da linha, de trilhar outros caminhos, de se permitir viver a seu modo e para o seu prazer. A mulher sofre violência todos os dias, a todo momento, se você é privilegiada e acredita alienadamente que nunca teve seus direitos violados ou foi vitima de alguma forma, está tristemente equivocada, pois essa é uma luta conjunta que afeta todas as mulheres independente de classe social, religião, etc.

E porque não dizer a sociedade como um todo, basta ficar atenta aos detalhes do dia a dia, a menos que você nunca ande nas ruas ou sozinha, tenha um círculo de amigos restrito e conviva sempre com pessoas que jamais manifestariam quaisquer atitudes machistas ou conservadoras, e que estivesse de fato a margem do mundo real. Do contrário é notório, claro, evidente e constante que mulheres sofram com a insegurança, o desrespeito, a violência, com essa desigualdade que machuca, que sangra e que destrói tantas vidas.
Concordo plenamente com Albert Einstein quando ele diz: "a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original", pois eu jamais conseguirei olhar para essa sociedade e não enxergar antes de tudo, as marcas do capitalismo selvagem, na face, nos corpos, na natureza, na alma. O individualismo é uma arma cruel, que transforma a vitória que seria conquistada por todos em uma competição desigual por motivos egoístas e torpes, deixando de lado o que de fato importa.

#‎essênciaxaparência‬
‪#‎igualdadededireitos‬
#alienaçãoxrealidade
#empoderamento
#direitos
#luta


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...