Meu tratamento com o Roacutan - Parte 1





Olá, me chamo Allyne ou Lyn, e hoje vou falar sobre o tratamento que estou fazendo com o Roacutan. O medicamento que eu estou fazendo uso é o Genérico. E de acordo com o meu Dermatologista ele faz o mesmo efeito que o original. O anticoncepcional indicado foi o Selene que apenas foi mantido porque eu já consumia há algum tempo. E a médica com quem fiz o exame oftalmológico me receitou o colírio Hyabak e que é muito bom (aliás meninas, quero deixar bem claro que medicamento só se usa prescrito por um médico tá, não vão fazer besteira de tomar por conta própria hum!!).

             
Dia 21 de novembro de 2015 foi o primeiro dia do meu tratamento, e segundo o dermatologista, esse tratamento seguirá por longos seis meses. Estou tomando um comprimido de isotretinoína de 20 mg uma vez ao dia, logo depois do almoço, essa dosagem será reajustada nos próximos meses. Durante a primeira semana já comecei a sentir alguns efeitos colaterais, como dores nas costas (suportável, mas que incomodava um pouco), boca e olhos ressecados, mas tudo bem leve, bem tranqüilo. Durante os dias que se seguiram apareceram algumas espinhas no meu rosto, bem poucas, nada muito terrível como imaginei. Ah, também estou um pouco mais estressada que o normal. Tenho sentido muita, muita, muita sede, minha pele tá um pouco mais avermelhada que o normal e levemente mais sensível e a pele do corpo também. Minha maior preocupação no momento é que não uso hidratantes, uso somente em casos de extrema necessidade, ou seja, quase nunca kkkkk. Um ponto super positivo é a raiz do cabelo que estar super sequinha, porém,  como meu cabelo tem química, precisa de muita hidratação e isso é chato porque fica seco, quebradiço, frágil,  bem sensível mesmo. Meu rosto continua bem oleoso eu ainda não percebi nenhuma mudança pra melhor, mas também não vi grandes pioras, mas, até aí tudo ok. Me aguardem que a parte 2 vem aí! @/


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...